📞💣 Lula quer ligar para Trump para evitar tarifaço, mas só falta um detalhe: ele atender!
Em meio à tensão comercial entre Brasil e Estados Unidos, o presidente Lula está disposto a conversar diretamente com Donald Trump sobre o tarifaço de 50% que ameaça produtos brasileiros. A medida, anunciada pelo governo americano, pode entrar em vigor já em 1º de agosto e impactar fortemente a economia brasileira. 💥🇧🇷🇺🇸
Segundo interlocutores do Palácio do Planalto, Lula não se opõe ao diálogo, mas deixou claro: a conversa só acontece se Trump atender pessoalmente a ligação.
📢 A ideia partiu de senadores brasileiros que, em missão nos EUA, sugeriram o contato direto entre os dois líderes como forma de evitar a crise.
Mas o clima em Brasília é de puro pessimismo. Avaliações internas indicam que a Casa Branca quer jogar duro: só deve aceitar negociar após a entrada em vigor das tarifas, usando isso como moeda de troca para aumentar o poder de barganha de Trump nas negociações.
Enquanto isso, cresce a pressão sobre o governo brasileiro para reagir e evitar um prejuízo bilionário às exportações. ⏳
A pergunta agora é: Trump vai atender o telefone? 📲
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/6/B/n95GkmRdqjEHpSu5dGFQ/54684988039-6a80d3d8de-k.jpg)
0 Comentários