O general Estevam Theophilo, um dos réus no caso da suposta tentativa de golpe após as eleições de 2022, chocou o STF ao revelar um desabafo explosivo de Jair Bolsonaro durante um interrogatório nesta segunda-feira (28/7).
Em depoimento, o militar afirmou que se reuniu com o ex-presidente a pedido do então comandante do Exército, Freire Gomes, e ouviu confissões surpreendentes sobre a derrota para Lula.
### O que Bolsonaro Disse?
Segundo Theophilo, Bolsonaro reconheceu erros e admitiu que "poderia ter agido diferente" para evitar o resultado das urnas.
🔴 "Ele reclamou do processo eleitoral, mas também de si mesmo. Disse que sua 'veemência' em certos momentos pode ter pesado contra ele", revelou o general.
🔴 "Bolsonaro reclamou que não 'podia falar nada', enquanto o 'outro lado' tinha liberdade" – uma possível crítica às restrições judiciais durante a campanha.
### Plano Golpista? General Nega, mas PGR Tem Dúvidas
Apesar de Theophilo insistir que não houve conversas sobre golpe, a Procuradoria-Geral da República (PGR) afirma que, dias depois dessa reunião, um grupo de militares e aliados bolsonaristas discutiu uma carta golpista para pressionar as Forças Armadas.
Entre os réus estão:
✅ 10 oficiais das Forças Armadas e um policial federal – incluindo coronéis e generais.
✅ Eles são acusados de planejar "ações de impacto" para criar caos e justificar um golpe.
### STF em Estado de Choque
Os interrogatórios estão sendo conduzidos virtualmente, e o primeiro a depor foi o coronel Bernardo Romão Correa Netto. Todos os réus devem responder às perguntas sob risco de novas delações.
🔴 O que você acha? Será que Bolsonaro realmente admitiu a derrota? Ou há mais por trás dessas revelações? Comente!

0 Comentários